domingo, 7 de julho de 2013

Paris

Paris, sempre é bom ir e voltar!! Essa será a minha quinta vez! Mas para cadavez é uma nova história, um novo olhar e uma nova companhia.
E agora Paris será o começo de uma nova aventura, vou encontrar com minha mãe e nossa grande companheira de outras viagens Débora e nossa nova companheira estreiante Lila!!
Ficaremos 3 dias e depois vamos para Turquia! Conhecer Istambul e Capadocia, depois voltaremos para França e iremos conhecer a região da Normandia!
Hoje saí de Berna cedinho e estou indo de trem, e lá vou encontra-las, que estão vindo do Brasil!
Não preciso nem dizer que nem dormi direito!! a ansiedade é grande demais!!
Cheguei em Paris pontualmente 11:35 e procurei um taxi, porque com 2 malas nao estava facil de trem! um taxista queria me levar de moto e ainda queria me cobrar 40 euros!! Só faltava essa!!
Enfim consegui um taxi e fui até o hotel, elas não tinham chegado ainda e tive que esperar quase 3 horas na recepção porque meu cartão não passou! E também não tinha conexão com internet!! Aí a espera ficou maior!!
Depois elas chegaram com o simpático receptivo Luiz da empresa França entre Amigos, que foi busca-las no aeroporto e depois já fomos passear!!

Paramos no Louvre, antiga fortaleza e que depois passou a ser um palácio e hoje é um museu, veja a entrada (Piramide) Lá dentro se encontra o famoso quadro da Monalisa, Venus de Milo, entre outras artes famosas! Mas não tivemos tempo de entrar.
Mas passeamos em volta que tem um jardim muito bonito, é o Jardins de Tuileries onde se vê um pequeno Arco feito por Napoleão de nome Arco do Triunfo do Carrosel! Dizem que ele em perspectiva "cabe" dentro do Arco do Triunfo da Champs Elisees que "cabe" dentro do outro Arco do La Dèfense! Arcos dentro de Arcos!!

Depois paramos próximo da Torre Eiffel e lá jantamos um delicioso penne no Le Bistro Parisien as margens do Rio Sena!

Segundo dia, tomamos café na brasserie perto do hotel, e depois compramos frutas ao lado e pegamos novamente o ônibus do city tour e fomos direto para Montmartre, esse bairro não fazia parte de Paris até por volta de 1850 era um bairro de artistas como Picasso, Renoir e Cezanne, artistas que trocavam suas obras por um prato de comida. Descemos no Moulin Rouge e tiramos fotos como lembra as fotos da Marlin Moroe com o vestido ao vento!! Fica a dica: leva uma saia para dar efeito na foto!
Para subir minha mãe disse que não ia aguentar  e vi um ônibus parado que ia subir até lá!! Só na mordomia! Depois não podia faltar a visita na rua dos artistas e depois a linda Basilique du Sacre-Cour, uma impressionante igreja em cima da Colona lá encontramos minha prima Thais!

Depois descemos de funicular, pegamos novamente o ônibus e paramos na Ópera pois a Lila queria ir na loja da Apple e lá me encantei com a beleza que quis visitar por dentro!! Foi a coisa mais  linda que vimos!!! lá  dentro é uma beleza indescritivel!! vale muuito a pena a visita!
Depois demos uma passada básica no Arco do Triumfo e como já tinha acabado o tempo do onibus do CityTour voltanos de trem para a torre, paramos no trocadeiro e mais fotos!

Descemos a pé até a torre e voltamos no mesmo restaurante de ontem! Mas hoje cada um com um prato diferente, risoto verde, lasagna, prato do dia, que era filet de porco com purê! E quase 11 da noite anoiteceu e vimos a torre piscar!! coisa mais linda!!

Terceiro dia acordamos cedo e fomos visitar o Estadio Saint Germain, e lá perto estão também as quadras de tenis de Roland Garros! Para visitar as quadras é possivel só com guias e cada idioma é horário diferente e custa 15 euros! Sempre é bom consultar antes!
Nós não visitamos por falta de tempo!
Em seguida fomos no bairro Saint Germain des près, é um bairro elegante com cafés sofisticados e lojas de marcas famosas (um luxo)!

E a noite para nossa despedida de Paris fizemos um picnic no pé da Torre com meus amigos Luiz e Pri e o lindo Bê!